Assistência Social - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018

Campanha Educativa do Trânsito – 2018

A campanha de conscientização no trânsito do ano de 2018 tem como slogan “O transito é de todos, a faixa é do pedestre.”
A campanha tem data para começar, mas não tem término, vem para ser transformadora de atitudes.
O movimento visa conscientizar a população sobre a importância da direção segura e respeito ao pedestre, envolvendo diretamente a comunidade nas ações e propondo uma reflexão sobre o trânsito em nosso município, para que Piratininga passe a ser uma cidade onde todos os motoristas parem para que os pedestres possam atravessar em segurança.
Trata-se de um estímulo a todos os condutores e aos pedestres a optarem por um trânsito mais seguro. Lembrando que os mais vulneráveis são as crianças e idosos: enquanto as crianças têm menor percepção de perigo, os idosos apresentam menor mobilidade e agilidade. Ações assim são importantes para conscientizar as pessoas e salvar vidas.
“O transito é de todos, a faixa é do pedestre.” vem para provocar mudanças em nosso município. Pedestre pisou na faixa, -PARE -, de a preferência, vamos fazer do nosso transito um exemplo de transito seguro.
Campanha executada pela Coordenadoria Municipal de Ação Social, Prefeitura Municipal de Piratininga, Conselho Municipal do Direito do Idoso, escolas Municipais, Estadual e Particulares do município, Legião Mirim de Piratininga e Policia Militar.

Segue link do Quiz formulado pelos alunos da Legião Mirim de Piratininga, teste seus conhecimentos sobre o trânsito.