Piratininga, sábado, 25 de junho de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Assistência Social - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

APAE-PIRATININGA: MAIS UMA GRANDE CONQUISTA!

No dia 09/02, a Diretoria da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais de Bauru (APAE) esteve, no Paço Municipal, a fim de reforçar a proposta de abrir uma Unidade da Entidade em nossa cidade. A Delegação da APAE – que, por sinal, está bastante entusiasmada, foi recebida pelo Prefeito Major Jorge Luís Dias e pela Coordenadora de Assistência Social Jamile Bento, quando deliberaram sobre o tema. Naquela ocasião, houve a assinatura do Termo de Colaboração, para implantação do serviço na área de Assistência Social. Trata-se do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Deficientes - maiores de 18 anos – que será prestado através da APAE, com o nome CENTRO-DIA (atenderá de manhã e à tarde). Esse serviço promove atividades que garantem autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas que usam o serviço. Nesse sentido, visa à diminuição da exclusão social, tanto do dependente quanto do cuidador, da sobrecarga decorrente da situação de dependência/prestação de cuidados prolongados, bem como, a superação das violações de direitos que fragilizam o indivíduo e intensificam o grau de dependência da pessoa com deficiência.

Prefeito Major Jorge Luís Dias: “- Sem dúvidas, foi mais uma grande conquista para Piratininga, já que a parceria incentivará humanização e efetividade, do comportamento dos jovens que serão atendidos”!

“Por uma Piratininga melhor para todos”!

Portal atualizado em: 24/06/2022 19:25:34